Bolo com Brigadeiro

Hoje é dia das crianças. Infelizmente a minha época de ganhar presente já passou mas lembro, sempre, com muito carinho da minha infância. 

Quando eu era pequena minha avó e tias faziam um bolo. E quando eu, minha irmã ou primas estavam lá ele era incrementado com brigadeiro. Era uma festa! 

Essa semana resolvi fazê-lo em comemoração ao dia das crianças.

Abraços e até a próxima.

Bolo com Brigadeiro

Ingredientes da Massa:

200 g de margarina
2 ½ xícaras (chá) de açúcar
3 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de maisena
4 colheres (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 copo de leite (200 ml)

Ingredientes da Calda:

3 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de açúcar

Ingredientes do Brigadeiro:

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
1/2 lata de creme de leite
Granulado a gosto

Modo de Preparo a Massa:

Bata bem a margarina com o açúcar. Sem parar de bater, coloque os ovos um a um. 

Peneire o trigo, o sal, a maisena e o fermento e coloque na massa alternando com o leite. 

Leve ao forno pré-aquecido (200°C) em uma forma redonda (25 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Asse até que espetando a massa com um palito ele saia limpo.

Modo de Preparo da Calda:

Leve ao fogo alto o açúcar e a água. Deixe ferver por 5 minutos. 

Regue a massa já assada com essa calda.

Modo de Preparo do Brigadeiro:

Leve ao fogo baixo o leite condensado, o chocolate em pó e o creme de leite sem parar de mexer. Quando engrossar retire do fogo e cubra o bolo. 

Coloque o granulado por cima.

Nenhum comentário: